É mediador imobiliário, então este artigo é para si! – Parte I

Businessman pressing promotion and shipping type of modern butto

Para se ter sucesso numa carreira, seja em que área for, é preciso muito empenho e dedicação máxima, para se ser agente imobiliário esta premissa  não poderia ser diferente!

Esta é uma profissão exigente, é necessário ter iniciativa e ser proactivo. Não basta ter carisma ou sorte, é preciso ter qualidade de serviço e ética no desempenho das suas funções para conseguir traduzir o esforço em vendas. E por não ser apenas uma questão de sorte, todos os pequenos detalhes são importante, e por vezes é por causa deles que se perdem negócios.

Um mediador que não seja organizado terá, certamente, dificuldade na concretização de negócios. O simples facto de não ter um sistema de gestão especializado para o mercado imobiliário como o eGO Real Estate, que lhe permite ter na hora as informações de clientes, ou as visitas já efetuadas a determinado imóvel, pode ser simplesmente desastroso e um dos piores erros cometidos pela sua imobiliária. A reunião esquecida de hoje, a escritura que deveria ter sido marcada para amanhã, ou até mesmo a visita ao imóvel programada para ontem podem parecer-lhe ‘pequenos lapsos’, mas o resultado pode ser muito devastador para a sua empresa, indo desde a quebra de confiança até à desistência de negócios.

Não ter um conhecimento geral sobre tudo o que envolve o ramo imobiliário, é outro dos pontos onde um mediador imobiliário não pode falhar. Um mediador de imóveis deve estar informado da atualidade financeira e legislativa, e de tudo o que possa influenciar os direitos e deveres dos seus  clientes. Até para o próprio mediador é importante estar precavido, seja na elaboração de um contrato de angariação, seja na formalização da venda a um cliente. O eGO Real Estate permite-lhe, para as diferentes fases de uma negociação, adicionar de uma forma simples toda a documentação específica que precisa de trabalhar, garantindo que existe uma formalização (seja na visita ao imóvel, seja na angariação de um imóvel por exemplo).

Mostre aos seus clientes que não é apenas um mero vendedor de casas, mas sim um especialista do ramo imobiliário que o pode acompanhar e aconselhar durante todo o processo de aquisição/venda de um imóvel.

Leia a Parte II deste artigo

Texto de: Vasco Neves