O Twitter é uma rede social que pode ser utilizada como forma de atualização sobre o mercado imobiliário já que, à distância de um clique, tem acesso a centenas de informações para acompanhar os desenvolvimentos quotidianos. Ademais, pode ajudá-lo na divulgação da sua carteira de imóveis, informações de imóveis em destaque ou promoção ou outro tipo de conteúdo que seja interessante e agradável para os seus seguidores e clientes.
Que estratégia seguir?
A resposta a esta questão depende muito daquilo que são os seus objetivos de negócio, devendo, por isso, a estratégia de conteúdo comunicacional ser adaptada a cada situação.
No entanto, é preciso perceber os diferenciais do Twitter quando comparado com as restantes redes sociais. Uma das principais vantagens do ‘microblog’ é a forte ligação aos assuntos do quotidiano (notícias, programas, meios de comunicação).
Para si, profissional do mercado imobiliário, é útil aproveitar a utilização de hashtags (#) e comentar assuntos relevantes, expor as suas ideias e mostrar que é um profissional interessado e informado. Por exemplo, pode comentar sobre a variação de preços nos imóveis de determinada zona.
Quais as principais dicas para começar?
- Crie conteúdos originais e criativos;
- Utilize uma estrutura mensagem+link+hashtag. Exemplo ‘Como ampliar ambientes de imóveis de forma económica? http://goo.gl/HDURZP #ampliarambientes #imóveismaiores;
- Evite hashtags demasiado grandes. Utilize as que mais se adequam à sua mensagem;
- Aposte na frequência;
- Vá mais longe e utilize o Twitter para esclarecer as dúvidas dos seus clientes;
- Aposte em conteúdos que mostrem aos seus clientes que está sempre à disposição para ajudá-los nas suas necessidades.