Segundo dados do Relatório Cisco VNI, a utilização de dispositivos móveis continuará a crescer nos próximos anos. Em 2018, estimam-se perto de 5 mil milhões de utilizadores e mais de 10 mil milhões de dispositivos móveis. Num período de considerável expansão é necessário que as empresas percebam a importância de terem uma versão mobile do seu site.
No setor imobiliário, o impacto positivo daí resultante é visível no aumento do número de acessos ao site da sua imobiliária. Isto porque, através de dispositivos móveis, a interação na web é feita de forma diferenciada da do cliente que visita o seu site através de um computador. Um utilizador regular de smartphones, privilegia a rapidez e a facilidade de procura de informações.
Quando não adaptada às dimensões de um ecrã mais pequeno, a página da sua imobiliária tem um acesso lento e a imagem pode ficar muito pequena ou extremamente grande, dificultando a leitura.
Outro aspeto importante para o seu negócio e que ajuda na captação de clientes, relaciona-se com o facto de a procura de um site através de motores de pesquisa ter resultados diferentes no acesso mobile ou no acesso em desktops. Como tal, as imobiliárias cujos sites estejam preparados para serem acedidos através de smartphones e tablets, obterão destaque e aparecerão primeiro que as que não têm uma versão mobile desenvolvida.
Ainda não tem uma versão mobile da página da sua imobiliária? Comece a planear e aumente as suas possibilidades de negócio.
Clareza e Rapidez: é importante ter uma página acessível e rápida de ser visualizada. Apresentar as principais informações de forma simples e colocar um campo de pesquisa rápido dos seus imóveis em carteira facilitam a navegação;
Integração: a partilha de conteúdos da página da sua imobiliária em redes sociais é uma estratégia que deve adotar. Se estiver integrado em redes sociais como o Facebook e o Twitter, os seus clientes poderão partilhar conteúdos com contactos da sua rede de amigos, aumentando a comunicação boca-a-boca e a visibilidade dos seus imóveis;
SEO: páginas com versão mobile permitem um maior número de acessos, comentários e partilhas, levando a um aumento da relevância para os motores de pesquisa – Google, por exemplo.
A internet mudou o modo como nos conectamos com o mundo.
Os dispositivos móveis estão a mudar a forma como se realizam negócios.