Imaginemos a seguinte situação: durante um passeio, um dos seus potenciais clientes passa por um dos imóveis que é comercializado por si. Em determinado ponto estratégico há um ícone constituído por uma série de pequenos quadrados pretos. Esse potencial cliente coloca o smartphone em frente ao símbolo e é automaticamente direcionado para o ‘mundo digital’, onde conseguirá encontrar informações pormenorizadas sobre aquele imóvel, a sua empresa ou outro tipo de detalhes relevantes.
Esta situação pode, de facto, acontecer com a sua carteira de imóveis? Uma resposta negativa significa que é importante perceber os benefícios associados a este tipo de código, uma vez que esta é uma realidade cada vez mais presente no mercado imobiliário.
O QR Code (Quick Response Code) é um código de barras bidimensional que consegue ser lido pela maioria dos smartphones com câmaras fotográficas e acesso à internet. O primeiro passo é fazer o download de uma aplicação capaz de descodificar e converter o código.
Uma ferramenta que antes apenas estava ligada à indústria automóvel começa, a passos largos, a ser transversal a vários setores de negócio. Uma das principais vantagens que fazem do QR Code um recurso estrategicamente eficaz está relacionada com a rapidez de partilha de informações. E, cada vez mais, num mercado pautado pela competitividade, ser o primeiro a chegar ao cliente é uma ‘alavanca’ para mais negócios concretizados.
E como funciona o QR Code?
Na prática, este código de barras funciona como “atalho” para variados tipos de informações que podem ser apresentadas sob a forma de texto, imagens, vídeos, links para sites, números de telefone, posições geográficas, entre muitas outras possibilidades.
É uma forma de diferenciação dos meus concorrentes?
A capacidade de conseguir despertar a curiosidade das pessoas, faz do QR Code uma forma inovadora de captar a atenção dos seus clientes. E, pegando na ideia da importância dos sentimentos aliados a um produto ou serviço, esta experiência faz com que o potencial cliente se sinta envolvido com o seu negócio, ‘viajando’ do mundo real para o mundo virtual.