A primeira etapa da venda é a visibilidade. Se ficar fora da vista dos clientes vai acabar por ficar também fora das suas escolhas.
O que fazer para chegar aos meus clientes e melhorar as minhas ações de marketing?
Planear: deve responder à seguinte pergunta: ‘o que fazer para ficar na memória dos clientes?’
Otimização da pesquisa: utilizar palavras-chave que os clientes usam nas suas pesquisas (ex: imóveis para venda, imóveis em Lisboa), utilizar tags (etiquetas que identificam os temas que estão a ser abordados, exemplo #imobiliário, #imóveis), colocar imagens e vídeos de forma a criar interatividade, colocar links para conteúdos relacionados, possibilitar a partilha nas redes sociais (no detalhe do imóvel estar disponível a opção de partilhar nas redes sociais), oferecer várias formas de leitura, etc.
Mobile: os smartphones e tablets são cada vez mais utilizados para aceder a informação. Certifique-se que o seu conteúdo pode ser visualizado em todos os tipos de ecrãs, que a navegação é feita com scroll (deslizar de cima para baixo) e que o site é responsive (que se adapta a vários dispositivos como computadores, tablets e telemóveis).
Newsletters: enviar newsletters personalizadas e informativas aos clientes como forma de relacionamento. Por exemplo: enviar newsletters temáticas aos seus clientes com imóveis de luxo, imóveis com descontos, imóveis da banca, entre outros.
Redes Sociais: dar a possibilidade de partilhar os conteúdos, comunicar e interagir com os clientes. É importante que os clientes possam partilhar o imóvel, para isso deve ter essa opção ativa nos detalhes do imóvel.
Recomendação de clientes: a melhor maneira de conquistar novos clientes é ouvir o que os clientes atuais dizem dos serviços/produtos, assim coloque no seu site a opção “recomendar a amigo” para que os seus clientes possam partilhar os imóveis com os seus amigos.
Lembre-se que o sucesso exige rigor e tempo!