Melhorar a presença online da sua carteira de imóveis – Parte II (portal Casa Sapo)

css2

Na parte I deste artigo falámos da importância de se ter um efetiva presença online, quer em portais quer em websites próprios, falámos também das vantagens de ter um website mobile, e da importância das imagens. Nesta Parte II, vamos abordar algumas dicas sobre como melhorar a gestão dos seus imóveis no Backoffice do Sistema Custo por Clique.

A possibilidade de acompanhar diariamente os resultados da divulgação dos imóveis, assim como o próprio investimento, permite ao gestor imobiliário, não só controlar os seus investimentos, mas também lhe confere a possibilidade de ajustar, imóvel a imóvel, esse mesmo investimento.

Ao receber a informação detalhada em cada imóvel em divulgação no Casa Sapo, consegue, de uma forma simples e controlada fazer a análise de como está a ser a performance de cada imóvel.

O imóvel A e o Imóvel B foram colocados em divulgação ao mesmo tempo, tem até características semelhantes. Mas ao entrar no backoffice do Custo por Clique, o gestor imobiliário verifica que o imóvel B, ao contrário do imóvel A, tem o triplo dos Pedidos de Visita, ou Pedidos de Informação.

Estamos presentes de um indicador que embora os imóveis tenham as mesmas características e até valores semelhantes, um deles está destacado nas visualizações, e pedidos em detrimento do outro. São vários os fatores que podem levar a esta situação.

Neste caso deve ser feita uma análise para, que possa perceber qual é o problema e começar a rentabilizar também o imóvel A.

Ambos os imóveis têm fotos?

Talvez o imóvel A tenha menos fotos do que o imóvel B, ou talvez as fotos que estão associadas ao imóvel A não tenham tanta qualidade como as do imóvel B.

Dicas:

- Preencha de forma detalhada as características e envolvente do imóvel:

Verifique ambos os imóveis, analise quais são as características que foram destacadas num e noutro. Detalhe, sempre que possível, de uma forma plausível as características associadas ao imóvel. Por vezes as agentes imobiliários não favorecem o suficiente os seus imóveis: Se o imóvel têm vidros duplos deve referir isso, se está perto de pontos de acesso de transportes públicos, ou está numa zona com uma boa cobertura de serviços também devem estes pontos ser evidenciados.

- Fotografias:

Verifique se tem as fotografias mais adequadas. Tente obter em cada divisão os melhores ângulos,  dê uma real perspectiva do espaço que quer mostrar. Veja se as imagens tem uma iluminação certa (tirar fotos durante o dia, com janelas abertas pode ajudar a mostrar que a divisão x e a divisão y são por exemplo muito soalheiras). Evite tirar fotografias de janelas fechadas, ou com luz artificial, evite também tirar fotografias em contra luz. No entanto as fotografias podem sempre ser trabalhas e ajustadas.

- Destaques:

Aposte em destaques dos seus imóveis que têm menos ‘visibilidade’. Um imóvel que tem bastante procura, que gera bastantes leads com pedidos de informação ou pedidos de visita, talvez não precise de um destaque, ao invés um imóvel que não está a ter o retorno esperado pode precisar de um pequeno ‘empurrão’.

A importância de poder destacar um imóvel é de extrema importância, pois tendo como critérios a Natureza do Imóvel e o Concelho onde está inserido vai poder, desta forma, garantir a presença deste imóvel nas primeiras posições da pesquisa.

Se está a pensar que ao destacar um imóvel estará a pagar mais pelo clique no sistema Custo por Clique, garantimos-lhe que isso não sucede.

A todos os imóveis que se encontram em destaque não se aplica a modalidade de Custo por Clique, uma vez que os destaques são adquiridos de uma forma diferente, são adquiridos em pacotes de 2000 visualizações. Desta forma garantimos não apenas as primeiras posições, mas também que não existe um duplo pagamento pelo mesmo imóvel (saiba mais sobre como adquirir destaques para os seus imóveis).

Faça uma boa gestão da sua carteira de imóveis

- Identifique Oportunidades:

Se um imóvel tem muitos Pedidos de Informação (PI) e Pedidos de Visita (PV), talvez não necessite de tanto investimento.

- Melhore os Pontos Fracos:

Um imóvel que tenha menos visualizações precisam de maior destaque.

Imóveis com muitas visualizações das que não resultam em PI´s ou PV´s, necessitam de intervenção (colocar/alterar fotos, preencher de forma mais detalhada os campos da características, etc…)

Em todos os casos é sempre possível reduzir o investimento mensal. Com o backoffice do Custo por Clique (Portal Report) pode acompanhar diariamente a performance dos seus imóveis e, caso necessário, intervir de forma a fazer uma gestão adequada dos mesmos.

Suspenda o(s) imóvei(s) se for por exemplo de férias

Screenshot_5

 

Screenshot_6

Leia a parte I deste artigo

Saiba mais sobre o Custo por clique

Fale connosco, a nossa equipa comercial está pronta para responder às suas questões

Visite a nossa Academia e o Blog para tirar dúvidas relacionadas com o eGO e o Casa Sapo

Texto de: Vasco Neves