Facebook at work – O facebook para as empresas

facebook-at-work

Estava prometido para 2015 o lançamento do “Facebook at Work” o Facebook no Trabalho. Esta nova versão do facebook permitirá que os utilizadores tirem partido do networking nas interações profissionais. A ideia é rivalizar com o LinkedIn como rede social empresarial.

Atualmente ainda se encontra em fase de teste, tendo sido lançada esta semana uma aplicação oficial para os telefones com iOS, esperando-se para breve uma versão para Android. A versão para web está apenas prevista para o segundo semestre de 2015 (podendo ser lançada ainda durante o primeiro semestre).

Screenshot_3

O objetivo, segundo o Facebook,  é que os colaboradores de uma empresa possam estar ligados entre si, comunicando e colaborando de uma forma mais interativa. As caraterísticas, em termos de layout, são muito similares ao facebook normal sendo que têm um enfoque na otimização dos conteúdos empresariais.

O Facebook at Work será apenas para  uso interno, ou seja, todos os conteúdos gerados e partilhados apenas poderão ser acedidos por funcionários da empresa. O facebook está a ter especial atenção às questões de segurança.

Screenshot_1

Esta aposta do facebook têm em vista contrariar a, até agora, aversão que a maioria das empresas têm em relação ao uso do facebook por parte de funcionários. Quebra de produtividade, distração e a eventual partilha de informação sensível da empresa, são algumas das razões apontadas pela maioria das empresas para a não permissão da utilização do facebook em contexto empresarial.

Screenshot_2

Tudo isto poderá agora mudar.

Para os utilizadores do eGO Real Estate (saiba mais aqui) estas soluções apresentadas pelo facebook não são uma novidade, uma vez que é permitido aos utilizadores do eGO todo este tipo de interação apresentada pelo Facebook at Work, mas com a grande vantagem de estar otimizado para o mercado do imobiliário nas suas diferentes valencias.

Por parte do facebook será uma forma de entrar no mercado empresarial, e aumentar o seu número de utilizadores (atualmente o facebook tem cerca de 1.3 mil milhões de utilizares ativos), mas principalmente poder levar a sua publicidade a um novo mercado.

Se quiser fazer um teste  já pode aceder a uma versão iOS.

Texto de: Vasco Neves