Mobile: uma aposta para o futuro da sua imobiliária

mobile

Para que compreenda a importância da aposta na presença do seu negócio em canais móveis (mobile) devemos referir que vivemos numa realidade quotidiana não muito longe de que o dispositivo mais utilizado não seja o seu computador fixo mas dispositivos móveis como os smartphones ou os tablets.

O que sucede pela evolução tecnológica destes dispositivos, que estão cada vez mais robustos e potentes: capacidade de processamento de dados, qualidade dos ecrâs, autonomia das baterias e aplicações/softwares especificos.

A par desta evolução, regista-se outra, que se interliga: velocidade das ligações da internet. A largura de banda já têm a quarta geração (4G), no seu horizonte; que virá substituir a actual (3G) que já permite boas ligações.

Com estas evoluções, há também uma democratização no acesso a tudo aqui referido com maior oferta de produtos a preços económicos.

Estarão os mediadores mobiliários posicionados para responder a este cenário crescente no dia-a-dia do seu negócio?

Antes de o ajudarmos a responder a esta questão, vamos aprofundar a importância real do mobile, traçando dois cenários.

Imagine que circula de carro mais a sua esposa, num domingo, numa zona de moradias e que repara nas placas «vende-se» com o website de uma mediadora. Apesar não ter a possibilidade de visitar o imóvel naquela ocasião, fica muito interessado. De tal maneira que decide encostar para consultarem a página da mediadora num Ipad que tem consigo, procurando mais dados da moradia.

Outra situação hipotética, é estar com o seu conjugue num café e ao surgir a conversa de terem visto uma bela moradia numa determinada zona que especulam ser de uma determinada mediadora decidem começar por fazer uma pesquisa online. Para que compreenda a importância da aposta da presença do seu negócio em canais móveis (mobile) devemos referir que vivemos numa realidade quotidiana não muito longe de que o dispositivo mais utilizado não seja o seu computador fixo mas dispositivos móveis como os smartphones ou os tablets (ipad).