Consiga um bom posicionamento nos resultados dos motores de pesquisa e aumente os contactos provenientes da página da sua imobiliária.
Para ser encontrado nos resultados de motores de pesquisa é necessário algum trabalho focado no seu site imobiliário. Esta equação tem especial relevância no caso dos sites que não foram construídos tendo em conta critérios de SEO (Search Engine Optimization – optimização de sites nos motores de pesquisa).
Se for esse o seu caso, e se pretender melhorar a presença da sua imobiliária nos resultados do Google, aplique os seguintes conselhos:
1. Incentive os seus colaboradores a publicar, nos seus perfis pessoais no Facebook, Twitter ou blogs conteúdo sobre imobiliário.
2. Crie e mantenha uma actividade constante na página de Facebook da sua imobiliária.
3. Participe em feiras/congressos/salões imobiliários e partilhe depois as fotos noPinterest e Facebook ou os vídeos no canal da sua imobiliária no YouTube.
4. Partilhe os suportes gráficos da sua imobiliária (folhetos, newsletters, etc.) no Slideshare ou insira como conteúdo na página de Facebook da sua imobiliária.
5. Crie um blog e publique posts especializados na sua área de negócio que, pelo seu conteúdo, gerem contactos.
6. Incentive a participação dos seus colaboradores nas redes sociais profissionais como o Linkedin para que os seus perfis fiquem visíveis nos motores de pesquisa.
7. Divulgue os seus imóveis em portais imobiliários de referência onde sejam incluidos os seus contatos e o link directo para a página da sua imobiliária.
8. Pertença a associações que incluam a referência à sua página nos seus sites (InCi, CPCI, APPII, etc.).
9. Identifique os meios online e blogues mais importantes do setor imobiliário tentando parcerias ou participações nos mesmos – mediante entrevistas/artigos especializados – onde seja feita referência à sua imobiliária e á sua página.
10. Analise continuamente os resultados e performance do seu site e perceba o que pode melhorar na navegação com vista à obtenção de mais contatos. A colocação do código do Google Analytics no seu site para análise das métricas é uma boa solução!
Se pretende resultados mais seguros poderá optar por outras alternativas relacionadas com os critérios de desenvolvimento da sua página.